E que nos reste sempre essa capacidade de florir mesmo quando o tempo não estiver propício, esse dom de fazer brotar doçuras no jardim da alma. E que a gente lembre, sempre, de regar as mudinhas de felicidade, para colher bons frutos quando a primavera chegar.
~ Natália Oliveira (via abs-tra-to)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
“Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estragá-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade.”
Camila Costa
Camila Costa
sexta-feira, 8 de julho de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Dolorido Colorido Não vou perguntar porque você voltou,acho que nem mesmo você sabe...Eu também não queria perguntar,pensei que só no silêncio fosse possível construir uma compreensão,mas não é,sei que não é,você também sabe,pelo menos por enquanto,talvez não se tenha ainda atingido o ponto em que um silêncio basta?É preciso encher o vazio de palavras,ainda que seja tudo incompreensão?Só vou perguntar porque você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto.E esquece sabendo que está esquecendo..
Caio F. Abreu
Caio F. Abreu
Eram bonitos juntos, diziam as moças. Um doce de olhar. Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e, por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.
CFA
CFA
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Ele simplesmente não me vê. E isso. Ah, e isso me deixa mais a fim ainda desse sujeito. Como eu curto um ser desgraçado que caga pra mim. Que faz rir mulheres medonhas e ignora a existência daquela mocinha tão cheirosa e dadivosa. Com capacidade e intenção de tratá-lo como um rei espanhol e suas mil súditas. E eu fazendo o papel de mil. Sem cansar jamais. Ou cansando assim que ele me olhar.
Tati Bernadi
Tati Bernadi
sábado, 16 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
A verdade é que eu ando carente demais para meio termo. Eu sei, sempre soube que poderia deitar em qualquer cama para curar um desejo momentâneo, só que eu continuo querendo você e os nossos planos antigos, esses meus amores novos andam tão sem graça comparados a nós, me vem as lembranças e de repente quero colo, cama, sofá, cafuné, cócegas, discussões, nós dois juntos no chuveiro ou na rua. Quando você passar de novo por essa porta, eu vou pedir pelo amor de Deus que seja para ficar, não porque sou uma pessoa idiota, desesperada e louca por carinho, e sim porque você me prende sem motivo, e quando não sabemos os motivos é que continuamos insistindo.
[May Ribeiro] - acho que é dela .
[May Ribeiro] - acho que é dela .
É...
... as vezes por distracção (ou medo), deixamos passar despercebido oportunidades de sermos - verdadeiramente - felizes! Talvez seja hora de parar. Parar e olhar em sua volta, perceber o que realmente importa. QUEM realmente faz o seu coração acelerar.
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
"É tempo de me fazer, eu sei."
"Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome?
Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
- Esperança? Não me diga que você está com esperança!
- Estou, estou."
- Caio F. Abreu
Só deus sabe o quanto to tentando .
"Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez, aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentindo (...) Não queremos escutar essa lição de vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador."
- Lya Luft
Então que seja milhões de sorrisos ...
Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade."
- Cora Coralina
Foi então que o vento começou a soprar
Compreendi que viver é isto. Uma canoa que a vida nos empresta e só vale o quanto temos disposição para remar. Tenho medo que a minha termine num gemido afogado, por ter batido em uma rocha atormentada por lembranças que ela decidiu petrificar. Mas preferi acreditar que o temporal passaria largo e ao invés de se despedaçar eu a encontraria reluzente sobre as águas. Às vezes eu fico de pé dentro dela, gosto de olhar a travessia. Gosto de forçar o remo e sentir como é bonita a maneira como ela deixa tudo para trás. Olho para as margens e vejo o sol mergulhar no horizonte. Vejo as flores, os bosques, os prados, os jardins, as florestas e seus bichos correndo para os montes. Quero um mundo com o qual eu possa me emocionar. Quero ter a soberania de uma borboleta almirante e cessar fogo no entrecortar de minhas asas. Quero uma paisagem pela qual valha a pena lutar. Chega de me estraçalhar em guerras para as quais eu nunca tive armas. A alma sabe quando o corpo tem que parar.
Lídia Martins do blog a gente podia se ver no ar
Lídia Martins do blog a gente podia se ver no ar
quinta-feira, 7 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
(...) Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. E aí eu me pergunto: pra quê? Se está tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples, e tão boa.É isso, sei que vocês vêm aqui para ler neuroses, mas estou de férias delas. Umas férias, tipo assim, se pá, iradas.
sexta-feira, 11 de março de 2011
quarta-feira, 9 de março de 2011
✿ São poucas as pessoas que fazem diferença pra mim, muitas entram em minha vida, centenas já cruzaram meu caminho,
mas eu posso contar nos dedos de uma mão quem realmente tem acesso ao meu coração. Brinque com o que você quiser,
mecha no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém. Não prometa nada além do que pode cumprir. Lembre-se sempre, meu coração não é um parque de diversões..
(desconhecido)
mas eu posso contar nos dedos de uma mão quem realmente tem acesso ao meu coração. Brinque com o que você quiser,
mecha no que bem entender, mas jamais, em hipótese alguma, fira os sentimentos de alguém. Não prometa nada além do que pode cumprir. Lembre-se sempre, meu coração não é um parque de diversões..
(desconhecido)
domingo, 6 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
O lance é sentir :]
“Abaixo a razão e o pensamento! O negócio é só sentir, meu irmão, só sentir. Pensar já era. Pensar acabou, não se usa mais.”
CFA
CFA
Voce sabia?
Que quando você sonha com uma pessoa, essa pessoa foi dormir pensando em você? você sabia quando a pessoa que você gosta olha para você e depois olha para baixo, ela está louca por você? você sabia que quando uma pessoa olha diretamente nos olhos ela te ama mais do que você pensa? você sabia quando a pessoa olha para você muitas vezes, ela não pode viver sem você? Você sabia quando ela sai e diz vários adeus, porque ela não quer deixar você ir?
Flores s2
Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais.
(Cazuza)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
A moça
"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça.. ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."
Caio Fernando Abreu
“Eu Amo Você”
E tô achando bom, tô repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
Viver agora, tarefa dura. De cada dia arrancar das coisas, com as unhas, uma modesta alegria; em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã. Mas o poço não tem fundo, persiste sempre por trás, as cobras no fundo enleadas na lança. Por favor, não me empurre de volta ao sem volta de mim, há muito tempo estava acostumado a apenas consumir pessoas como se consome cigarros, a gente fuma, esmaga a ponta no cinzeiro, depois vira na privada, puxa a descarga, pronto, acabou. Desculpe, mas foi só mais um engano? E quantos mais ainda restam na palma da minha mão?
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
Para um roxo dia de sol de fevereiro.
E hoje não. Que não me doa hoje o existir dos outros, que não me doa hoje pensar nessa coisa puída de todos os dias, que não me comovam os olhos alheios e a infinita pobreza dos gestos com que cada um tenta salvar o outro deste barco furado. Que eu mergulhe no roxo deste vazio de amor de hoje e sempre e suporte o sol das cinco horas posteriores, e posteriores, e posteriores ainda.
Caio Fernando Abreu
Caio Fernando Abreu
-Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas, ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você.
-Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.
-Vou te escrever carta e não te mandar.
-Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
-Vou ver Júpiter e me lembrar de você.
-Vou ver Saturno e me lembrar de você.
-Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
-O tempo não existe.
-O tempo existe, sim, e devora.
-Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
-Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
-E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
Meu Querido CAIO F.ABREU
-Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.
-Vou te escrever carta e não te mandar.
-Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
-Vou ver Júpiter e me lembrar de você.
-Vou ver Saturno e me lembrar de você.
-Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
-O tempo não existe.
-O tempo existe, sim, e devora.
-Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
-Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
-E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
Meu Querido CAIO F.ABREU
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Fica? Passa? Vai? Volta? (...) Não sei nada, mas foi lindo.
Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que poderia ter sido diferente.
C.F.A
C.F.A
sábado, 19 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Um dia será
Se não for hoje, um dia será.
Algumas coisas, por mais impossíveis
e malucas que pareçam, a gente sabe,
bem no fundo, que foram feitas
pra um dia dar certo.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Outra viagem
“Sonhei que você sonhava comigo. Parece simples, mas me deixa inquieto. Cá entre nós, é um tanto atrevido supor a mim mesmo capaz de atravessar — mentalmente, dormindo ou acordado — todo esse espaço que nos separa e, de alguma forma que não compreendo, penetrar nessa região onde acontecem os seus sonhos para criar alguma situação onde, no fundo da sua mente, eu passasse a ter alguma espécie de existência. Não, não me atrevo. Então fico ainda mais confuso, porque também não sei se tudo isso não teria sido nem sonho, nem imaginação ou delírio, mas outra viagem chamada desejo.”
Caio F.
Caio F.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Deixa pra outro dia ...
"- Garçon, uma dose de amnésia e duas de desapego por favor.
- Vai uma de amor também?
- Não, não. Deixa pra outro dia!..."
- Vai uma de amor também?
- Não, não. Deixa pra outro dia!..."
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
:D
Ele: Eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão e não vô agora não.
Ela: Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu tô na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha. E ah, não vou dormir sozinha.
Ela: Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu tô na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha. E ah, não vou dormir sozinha.
Sempre existem as três palavrinhas:
Eu te amo, eu te odeio, saudades de você, adoro seu sorriso, sonhei com você, você é tudo, vai se fuder, odeio essa música, você me irrita, te quero aqui e blá blá blá. Só que as únicas que você nunca deve dizer são: Eu vou desistir."
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Preguiça do mundo, preguiça de gente. Preguiça de mim.
Vontade de não me relacionar com humanos por uns dias. Bichos, tudo bem. E eu, que de mim não posso fugir. Quero ficar louca e solta, e não pentear o cabelo, e deixar a barba crescer. E meditar. E escrever. E respirar. E só comer frutas. E renascer.
Pra depois me acabar toda de novo, nesse ciclo shivariano que faz o mundo terminar e recomeçar a cada dia. Tem mesmo essa coisa Fênix. Não sei ainda porquê sempre tenho que me desfazer, me arruinar, ir até o fundo de tudo pra acordar no dia seguinte e renascer das cinzas. É como ter que ir até o inferno só para ter algo pra comparar com o paraíso."
Vontade de não me relacionar com humanos por uns dias. Bichos, tudo bem. E eu, que de mim não posso fugir. Quero ficar louca e solta, e não pentear o cabelo, e deixar a barba crescer. E meditar. E escrever. E respirar. E só comer frutas. E renascer.
Pra depois me acabar toda de novo, nesse ciclo shivariano que faz o mundo terminar e recomeçar a cada dia. Tem mesmo essa coisa Fênix. Não sei ainda porquê sempre tenho que me desfazer, me arruinar, ir até o fundo de tudo pra acordar no dia seguinte e renascer das cinzas. É como ter que ir até o inferno só para ter algo pra comparar com o paraíso."
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
"(...) Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso. Ei, seu velho, será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso. Ei, monstro do lixo, será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não. Amor não se pede, é uma pena. (...) É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
(...) Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe."
Tati Bernardi
(...) Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa?
Ele sabe, ele sabe."
Tati Bernardi
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
"Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que - perdoem-me pelo clichê piegas - partiram meu coração. E o mais ridículo é que mesmo sabendo que elas não passavam de fantasias adolescentes, no fundo eu ainda espero que alguém apareça e me diga "ei, olha o que eu achei na rua, suas fantasias adolescentes; quer de volta?"
Natalia Klein - Adorável Psicose
Natalia Klein - Adorável Psicose
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
domingo, 30 de janeiro de 2011
'Eu quero chafurdar na dor desse ferro enfiado fundo na minha garganta seca que só umedece com vodca, me passa o cigarro, não, não estou desesperado, não mais do que sempre estive, nothing special, baby, não estou louco nem bêbado, estou é lúcido pra caralho e sei claramente que não tenho nenhuma saída, ah não se preocupe, meu bem, depois que você sair tomo banho frio, leite quente com mel de eucalipto, ginseng e lexotan, depois deito, depois durmo, depois acordo e passo uma semana a banchá e arroz integral, absolutamente santo, absolutamente puro, absolutamente limpo, depois tomo outro porre, cheiro cinco gramas, bato o carro numa esquina e ligo para o CVV às quatro da madrugada e alugo a cabeça dum pana qualquer choramingando coisas do tipo preciso - tanto - de - uma - razão - para - viver - e - sei - que - essa - razão - só - está - dentro - de - mim - bababá-bababá e me lamurio até o sol pintar atrás daqueles edifícios sinistros, mas não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais autodestrutiva do que insistir sem fé nenhuma?'
Meu eterno CAIO FERNANDO ABREU !
Meu eterno CAIO FERNANDO ABREU !
Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Amor quente ...
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Filha: Mãe, por que as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
Mãe: Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter seu coração partido.
Filha: E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Mãe: Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces.
Mãe: Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter seu coração partido.
Filha: E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Mãe: Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces.
É essa maldita vontade de ser gente boa que acaba comigo. Parece que nesses momentos a gente descobre que tem que ser meio egoísta, porque não há nós mesmos suficientes para todo o mundo. Que seja cruel, mas que seja pela minha sanidade: eu me dôo para quem eu acho que merece. Minha atenção, meu sorriso, meu pesar, meu boa noite serão destinados só àqueles por quem eu me interesso. A questão é que meu ouvido não é penico. A questão é que eu não tenho paciência pra gente superficial e chata.”
Pitty
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
- Conheci um cara, e saimos algumas vezes
- Serio? Eai?
- Ele tem namorada.
- E mesmo assim você ficou com ele?
- O que eu poderia fazer? Eu o amo.
- E ele, ama você?
- Não sei, acho que sim, mas não importa, ele tem outra pessoa.
- Isso é tudo que importa, saber se ele ama você também, e se amar, um dia vocês vão ficar juntos!
- Serio? Eai?
- Ele tem namorada.
- E mesmo assim você ficou com ele?
- O que eu poderia fazer? Eu o amo.
- E ele, ama você?
- Não sei, acho que sim, mas não importa, ele tem outra pessoa.
- Isso é tudo que importa, saber se ele ama você também, e se amar, um dia vocês vão ficar juntos!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Remar. Re-amar. Amar.
<3
Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim.
'
O tal amor !
''E vale a pena?
Vale. Vale se for amor, se você tiver fé, se você acreditar, se te fizer feliz de verdade, então vale.''
Vale. Vale se for amor, se você tiver fé, se você acreditar, se te fizer feliz de verdade, então vale.''
'Hoje eu achei que ia conseguir, que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parece que empurram a gente mais para dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até. Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse'
Meu eterno Caio F. Abreu <3
Meu eterno Caio F. Abreu <3
Assinar:
Postagens (Atom)